Friday, November 17, 2006

O Que (não) Fazer Pra Esquecer Alguém!




É inevitável! Por mais que você diga não querer se apaixonar!

Você vai!

Você vai sentir seu peito queimar. Você vai passar olhar mais para as horas, e se confundir achando que os minutos estão cada vez mais intermináveis. E certas vezes achar que eles estão passando depressa demais. E dependo do seu azar (ou da sorte), você vai querer esquecer e simplesmente não vai saber o que fazer. Porque quando simplesmente não acontece, esquecer é mais fácil que tentar ser correspondido! Afinal, amar não é tão simples assim.
Sim! Você irá chorar. E isso não vai provar que você é fraco. Pelo contrário, vai te mostrar o quanto você é forte. Na minha curta e ao mesmo tempo longa experiência de vida amorosa, eu aprendi, ou tenho tentado aprender, o que se deve fazer para conseguir esquecer alguém. Para falar a verdade é mais o que não se deve fazer. Quase um Manual de Sobrevivência.

Então, comecemos com as regras do jogo!

Beijar outra pessoa? Sinceramente, é legal que conheçamos novas pessoas, mas isso não vai fazer você esquecer ninguém! E como já dizia Mario Quintana “Beijar uma pessoa pra esquecer outra é bobagem, você só não esquece, como pensa muito mais nela”. E eu passei a concordar quando durante um beijo eu me questionei o que ela estaria fazendo naquele momento! Além do mais, é burrice querer depositar em alguém a “obrigação” de nos fazer feliz, principalmente querendo que seja por “substituição de pessoas”.

Se afastar ou fugir? Pense só! Se o destino levar você para longe, ai tudo bem. Mas você se afastar e tampar os olhos não irá adiantar de nada. Não que devemos ficar procurando e assim morrermos como heróis, mas se distanciar só vai camuflar seus problemas, e tornar o reencontro ainda pior. Lembre-se que ignorar os fatos não os altera. Enfrente tudo de frente, mesmo que seja mais doloroso inicialmente.

Chorar e se trancar no quarto? Tentar odiá-lo de volta? Cartomantes e jogos com beijo? Não! Não! Não!

Sinto em te informa, mas realmente todas as regras que consegui juntar é apenas dizendo o que não se deve fazer! Porque nada é o que absolutamente o precisa ser feito. Nada! Isso mesmo. Nada! Continue vivendo a sua vida, porque se você quer esquecer alguém, é porque esta pessoa está fazendo (ou fez) o bastante para você querer isso, então deixe que os atos delas farão com que você a esqueça. Na verdade, quem precisa fazer algo é ela, e ela com certeza já deve estar fazendo! E quando você menos perceber verá que vocês não combinam tanto quanto pensava e que o cheiro dela nem é tão bom assim. Não que irá sumir as qualidades, mas deixará de ser uma pessoa sem defeitos.

Por outro lado, isso pode nunca chegar acontecer. Desculpe dizer isso só no fim, mas é que toda regra tem sua exceção. E por fim, a última regra do jogo, mas talvez a mais importante: A maioria dos casais mais bem sucedidos que conheço, aprenderam juntos, a gostar um do outro! E isso foi com o tempo. Com o tempo.(Vinícius D'Ávila)
Leia Mais ››