Monday, December 28, 2015

Diene



Sei que as coisas são difíceis para todo mundo e que tendenciamos a enxergar nossas dificuldades maiores do que elas realmente são, mas creio que não seja exagero dizer que para nós dois, esses últimos anos pareceram tão mais difíceis. Vimos nossas plantas morrerem e nossa sensação de impotência por nada poder fazer, tivemos nossas datas de defesas do mestrado marcadas e remarcadas por diversos motivos que nem teria como cita-los, tivemos todos os domingos dos últimos meses transformados em dias uteis de trabalho, mas mesmo assim, não os deixávamos serem ruins.

Eu não sei se eu te ensinei algo nesse tempo, mas eu aprendi tanto com você. Sinto que sou mais persistente agora, sinto que sou mais paciente como se em minha mente estivesse gravado sua voz dizendo "tenha mais calma, Vinícius". Quando o professor hoje finalmente disse: "Parabéns Diene, você foi aprovada" eu senti uma vontade imensa de chorar. E quando procurei interiormente uma explicação para isso, conclui que era fruto da possibilidade, ainda que remota, de nunca mais nos vermos. Sabe minha amiga, vou sentir saudades. Você voltará para o Pará e eu voltarei para Minas e é assim que a vida segue, mas eu espero permanecer significativamente em sua vida, pois era verdade quando te disse que a partir de um determinado tempo, minha torcida pelo seu sucesso era tanta, que chegava ser maior do que para mim mesmo. E continuarei torcendo, ainda que agora a distância.