Monday, December 28, 2015

Maurício



Não foi nada instantâneo. Pelo contrário, foram muitos dias de conversa solta, muitas festas esperando amanhecer, muitas voltas a pé para casa. Muito de tudo, antes de nos intitularmos amigos de verdade. Ai, de cinco anos pra cá, você se tornou amigo dos meus, eu me tornei amigo dos seus e nós nos tornamos praticamente irmãos. As vezes eu tenho a sensação que te conheço a vida toda. Porque em qualquer momento (feliz ou não) que eu me lembro, você estava lá. Foi como se eu tivesse perdido a capacidade de tomar decisões por si só e você fosse uma espécie de segunda consciência, super paciente, ouvindo sobre meus cansativos casos de amor, lendo meu inúmeros desabafos no blog e ainda sim, permanecendo lá. Sempre admirei seu humor sarcástico, a sua habilidade de fazer piadas e parecer sério, a sua sabedoria em tomar decisões, a sua coragem em enfrentar as coisas. Se tem algo que eu aprendi na vida são que as coisas, todas elas, são finitas. Mas se em nossa pequenez, conseguirmos mudar isso, promete sermos amigos para sempre? Simplesmente preciso, pra sempre