Tuesday, November 06, 2007

Quebraram Meu Braço Direito




Quebraram meu braço direito
De uma forma tão cruel que me deixou com uma sensação de impotência.
Quebraram meu braço direito e era com ele que eu escrevia tão bem. Nunca tive vocação para canhoto.
Amanheci com sensação de folha seca. Daquelas que qualquer vetinho bobo poderia derrubar.
Nunca mais serei o mesmo, pois só ele conseguia agir na mesma velocidade do meu pensamento. Quebraram meu braço direito.
Como se eu fosse uma estrela do mar, ele se desprendeu e regenerou um novo ser inteiro. E eu sofro a perda de um braço e meu braço não sofre a perda de um corpo inteiro.
Quebraram meu braço direito.
E ele mesmo foi responsável pela perda, e sem ter como discordar, só eu sinto a dor.
Mal sabem aqueles que me elogiam, que eu só consegui merece-los por ter meu braço direito. E o esquerdo mesmo com tanto tempo perto não aprendeu a agir igual.
Quebram meu braço direito.
E por mais que eu tenha outro braço e pernas, nada se comparava ao que perdi.
E por mais que as pessoas se enfureçam de tanto eu repetir, quebram meu braço direito, essas reclamações ainda são poucas. Pois, por mais que o esquerdo aprenda a escrever e os pés aprendam a pintar, nunca mais serei o mesmo sem meu braço direito. (Vinícius D'Ávila)