Wednesday, March 05, 2008

Pensamentos Complexos




º - E no fim de tudo, como eu terei certeza se é amor?
º º º - (Risos). Não sei porque me acha qualificado para responder a esses tipo de perguntas.
º - É que normalmente ouço você falando tanto sobre amor, sobre o bem que ele pode nos fazer e o mal que pode nos causar. Acredito que não tenha apenas vivido, mas entendido muito sobre ele.
º º º - A verdade é que nunca se sabe o bastante sobre o amor, mas é sempre delicioso de ser sentido.
º- Hum... Então também está apaixonado?
º º º - Não. Ela veio e o levou com ela. Ainda bem que hoje são só lembranças.
º - Tem tanta magoa do amor?
º º º - O problema não é o amor, mas sim as pessoas pelas quais nos apaixonamos.
º - Entendo. (Pequena pausa devido aos pensamentos que seu amigo lhe fez surgir) Então não quer se apaixonar de novo?
º º º - Isso também não sou eu que decido.
º - É tão confuso este sentimento. Acho que desejo estar com ela eternamente.
º º º - Cuidado! Eternamente é muito tempo. Confundimos o eterno com aquilo que é intenso.
º - Tudo está tão confuso. Eu vejo o amor numa complexidade de pensamentos.
º º º - Eu vejo numa simplicidade de atos.
º - Hum... Mas a minha dúvida você ainda não resolveu. Como saberei se é amor?
º º º - Você não terá mais essa dúvida quando realmente for amor.

(Vinícius D'Ávila)