Wednesday, July 02, 2008

Evolução




Não adianta o que você faça, irão falar. Irão falar do seu modo de vestir e da forma como você se senta. E você todo preocupado se seu cabelo esta partido pro lado correto, mas nada vai adiantar.
Pois não adianta o que você faça, irão falar. E mau. E por mais ridículo que possa parecer, você vai ficar incomodado e chateado pelos comentários do primo do amigo do seu vizinho. Vão falar até do que você não é. Criticar seus sonhos, modificar suas histórias de amor e exigir que você viva a lei que eles mesmos criaram. Tente tapar os ouvidos, por mais difícil possa parecer. Mas nunca feche os olhos.
Existem dois tipo de pessoas. As que passam todo tempo julgando as outras. E as que não se importam com esse julgamento. O problema de fazer parte do primeiro grupo é que um dia você também será julgado.
O fato é que você passa por toda a vida tentando agradar a todos, para no fim descobrir que não agradou ninguém. E isso pode ser o maior problema de todos ou não ser problema nenhum. Isso depende de você.
Por mais difícil que seja, é necessário esquecer os comentários maldosos.
Por mais difícil que seja, é necessário ignorar as mentiras.
O silêncio pode incomodar mais do que qualquer resposta.
A desvantagem de um mentiroso é que ele não mente só uma vez. Outras histórias mostrarão a sua verdadeira consistência. Deixe que ele se afogue no próprio veneno.
Não quero discutir o certo ou errado. Quero apenas construir a minha própria história.
O segredo é apenas se preocupar com quem se importa com você. Pois toda essa obsessão desnecessária irá apenas te tornar o vilão da história.
(Vinícius D'Ávila)