Friday, September 05, 2008

Sobreviventes de Uma Queda de Avião




Eram dois sobreviventes uma queda de avião. Os dois únicos sobreviventes. Os outros morreram naquela imensidão do mar. O engraçado é que o que destino tem de triste ele tem de irônico. Eles haviam passado por histórias parecidas e ambos viram seus passados se afogarem. Agora eram só eles e eles estavam felizes e esperançosos. Ela sempre linda enquanto ele sempre comunicativo.
O único objetivo dos dois era se manter-se vivos e se ajudarem no que for preciso. O maior problema é que só um deles sabia nadar. Ela era professora de educação física e se a vida havia lhe ensinado algo era isso. Nadar. E preocupado com ele amarrou uma corda nos pulsos, para que ele não se afogasse. Ele sabia flutuar, mas não era suficiente. Ele precisava dela. Se antes eles nem se conheciam agora precisavam um do outro para sobreviverem. Essa é a parte irônica da história.
Mas apesar de todo perigo que estavam correndo eles estavam felizes por estarem juntos. Mas parece que até o mar se incomodava com tamanha felicidade. As piores tempestades aconteceram e ondas cada vez mais altas surgiram. E se eles nos primeiros dias conseguiram se manterem facilmente juntos, agora estava cada vez mais difícil. O peso dele a puxava pra baixo e por mais que ela falasse que não estava machucando, ele percebia que estava. Ela falava que podia ainda agüentar dias, mas por algumas vezes falava do pulso machucado.
Ele demorou perceber, mas percebeu. Percebeu que por causa dele ela acabaria se afogando. Mas ele sabia que sem ela ele não sobreviveria. E é por gostar tanto dela que ele resolveu tomar uma decisão. Esperou ela adormecer e cortou a corda. Essa é a parte triste da história.
Alguns dizem que ao acordar ela foi salva. Outros disseram que ela se afogou depois dele. Ninguém sabe ao certo o final da história. Mas o que a maioria concorda, é que se ele não cortasse a corda ela teria poucas chances de se salvar. Mas ao cortar a corda acabou com o motivo dela estar viva. (Vinícius D'Ávila)