Saturday, December 27, 2008

Tudo aquilo que não é visível




Desculpe pela demora em mandar novas mensagens e desculpe também pelo tempo que tenho permanecido nesse planeta, mas é que de todos os planetas que já visitei desse sistema, esse é o único que encontrei vida. E como esses seres são diferentes senti a necessidade de permaneci por aqui por mais um tempo. Outro motivo da minha demora por novidades é que aqui eles estavam em época de uma festa chamada natal, comemorada no último mês do ano (Ano é a forma como eles contam o tempo aqui, é através do número de voltas que o planeta deles dá em volta de uma grande estrela que eles chamam de sol e o número de voltas em torno de si, mas isso mandarei um arquivo explicando melhor). Apesar de serem pouco desenvolvidos é interessante a forma como vivem e nas teorias que acreditam. Enfim, mas nessa mensagem queria falar dessa tal festa que eles chamam de Natal.


Várias vezes escutei falar dessa festa, mas quando realmente foi se aproximando que tudo foi mudando. Esses seres passaram a ser mais apressados e as ruas mais tumultuada. Parecia que o planeta deles estava acabando e eles se preparavam para o fim. E sinceramente? Acho que está. O que é uma pena, pois há tantas coisas que eu gostaria de saber sobre eles ainda. Até hoje não compreendi sobre as sensações que eles chamam de sentimentos. E qual a diferença entre amor e ódio, são dois desses sentimentos que eles falam tanto e que os fazem pensar muito em alguém, mas que ainda não tive tempo de compreender. É realmente difícil entender de sentimentos quando somos de um planeta em que eles não existem. Foi no mesmo dia em que tentaram me explicar sobre Deus, mas nem vou falar agora pra vocês, pois não entendi direito.


E quanto mais os dias passavam mais agitados eles ficavam e eu esperava uma grande mudança ou grande acontecimento. Tinha um velhinho que todos chamavam de pai, mas ninguém era filho dele. Esse velhinho usava roupas estranhas pro local e supostamente daria presente pra todas as crianças. Só que há umas perto do local que estou morando que não receberam nada. Depois falaram que esse tal de Papai Noel era mentira e o mais estranho é que fazem as crianças acreditarem neles até uma idade não determinada para depois desmentirem. Apesar de que algumas crianças já nascem sabendo que eles não existem. E se o costume deles é de dar presentes pro aniversariantes, no natal eles comemoram o nascimento de um menino chamado Jesus, mas quem ganham os presentes são eles mesmo. Malucos. Esse menino Jesus tem mais de 2000 anos, mas deixo pra falar mais na mensagem que eu explicar sobre Deus.

Depois que chegou o esperado dia fiquei surpreso com o que aconteceu: nada. Isso mesmo. Nada mudou. No outro dia as pessoas acordaram e levantaram normalmente e voltaram a viver.


Sei que já fiquei aqui tempo necessário, mas gostaria de ficar mais. Acho que o amor e ódio são transmissíveis. Já consigo sentir o que eles chamam de saudade. Mas acredito que por mais tempo que eu fiquei aqui, nunca será tempo suficiente para que eu os compreenda. Pois por mais tempo que eu os observe, eu nunca conseguiria enxergá-los por dentro. Queria ter o dom de compreender aquilo que não se vê. Ou ser um pouco como eles, com essa capacidade de acreditar.
(Vinícius D'Ávila)