Wednesday, July 28, 2010

Nunca Disse Te Amo


Ele era imune ao amor. E tinha orgulho de ser assim. Achava seu coração pesado demais para carregar, por que procurar outro para carregar? A vida já era pequena demais para ser dividida em duas, e via quão descontroladas ficavam as pessoas apaixonadas. Não que ele lutava contra o amor, não precisava. Apenas não se apaixonava e não se apaixonavam por ele. Não havia sido o grande amor da vida de ninguém. Apenas sentimentos fugazes que poderiam ser facilmente esquecidos. Nada suficiente para virar foto de porta retrato. Se relacionava, mas não vivia histórias.

Até que um dia descobriu que ele não era imune ao amor, ele só não havia conhecido a pessoa certa. Ainda. E se apaixonou. E sofreu com tudo que tinha direito, dores de barrigas ao ouvir o nome, lagrimas que saiam quando entravam goles de bebida, promessas impossíveis de que nunca mais iria voltar atrás, beijos com gostos diferentes.

E no dia que ele percebeu que o amor, ao menos o que ele sentia, o prejudicava, levantou os braços e pediu a Deus para que não amasse mais. Gritou para Deus numa altura que O escutasse, para uma vida sem amores.

O problema foi que aconteceu tudo ao contrário e começou a se apaixonar em cada esquina. Talvez Deus havia entendido errado e lhe dado uma vida com cem amores.

Ou não. Talvez Deus havia realmente entendido o certo, mas achou melhor que fosse assim.

(Vinícius D'Ávila)