Sunday, September 18, 2011

Somos Melhores Agora


"Adeus você
Eu hoje vou pro lado de lá
Eu tô levando tudo de mim
Que é pra não ter razão pra chorar
Vê se te alimenta
E não pensa que eu fui por não te ama
r" (Los Hermanos)


Somos melhores agora.
Não que não fossemos bons juntos, mas pare e pense comigo. Somos melhores agora.
Por tanto tempo eu quis dizer como você disse um dia, que fomos felizes juntos. Mas eu simplesmente não conseguia falar de você no passado com a mesma facilidade que você se desprendia de mim.
Ouvi nossa música repetidas vezes numa tentativa insistente de trazer você de volta, ou trazer o que você sentia, ou fazer me sentir como já não mais me sentia. Mas não trouxe.
É claro que eu sinto saudades, mas sinto falta de tantas outras coisas na vida que não consigo suprir. Porque por mais que nos vejamos algumas vezes e que você me conte em um dia o resumo de um ano, essa saudade não morre. Porque eu sinto falta é de sua despedida com a sonoridade de que nos veremos novamente amanhã. Eu sinto falta de olhar para você sabendo que me ama. A diferença é que hoje eu sei que sentir saudades é diferente de querer de volta.
Eu sinto falta, mas não quero mais. Afinal, não somos mais os mesmo.
Somos melhores agora.
Ainda quero saber sobre você e também quero te ver sumir no horizonte quando me deixar na porta de casa. Ainda quero saber se está bem e quero estar em suas fotografias. Ainda quero dizer que te amo sempre que tiver vontade, mas agora consigo te ver amando outras pessoas também.
E sou grato por isso. Porque de fato eu nunca teria forças para me desprender, mas depois que você soltou minha mão, tive impulso pra sair correndo sozinho. É claro que eu queria crescer junto contigo e tirar do papel todos nossos sonhos, mas te perder me fez criar asas incríveis que eu só conseguiria criar estando longe de você. Você fez a parte mais difícil. Abandonar é sempre mais difícil que ser abandonado. Afinal, em mim nunca vai pairar o remorso do que poderíamos ter sido, você precisou de coragem e eu só precisei aceitar.
E logo eu que chorava com qualquer comercial de margarina, hoje não consigo sentir nem pena de mim.
Antes de você minha dificuldade era com pontos finais, novos rumos, virar páginas, pois eu simplesmente não aceitava que minha vida se encaminhasse diferente do que planejávamos, mas depois que você se foi eu tenho que constantemente controlar minha vontade incomum de sempre ir embora. Meu medo hoje é de que alguma coisa na vida seja para sempre.
Não é que eu nunca mais irei te mandar flores, só não coloco mais meu perfume nelas.
Não apaguei memórias, não arrependi do passado, não criei rancor, não deixei feridas abertas, não esqueci.
Não é que hoje eu te ame menos, é que assim como você, hoje eu me amo mais.
Como eu disse no começo de tudo. Somos melhores agora.
(Vinícius D'Ávila)